Sobre



Mario Verol
Nascido no Rio de Janeiro, o carioca Mario Verol sempre teve um fascínio pelo mundo além das fronteiras de sua cidade natal. Com o passar dos anos, sua paixão pela aviação o levou a seguir a carreira de piloto. Durante anos, ele voou para algumas partes do mundo, realizando sonhos e explorando novos lugares.
No entanto, a vida de piloto não foi suficiente para experimentar a curiosidade de Mario. Ele sempre foi um apaixonado pela natureza e, com o tempo, sua paixão pela fotografia cresceu. Sempre que tinha um tempo livre, ele pegava sua câmera e partia em busca de novas aventuras em parques nacionais e florestas.
Eventualmente, Mario decidiu que queria deixar a vida controlada dos aeroportos e aviões "para trás". Ele queria uma vida mais simples, onde pudesse estar em contato com a natureza e continuar fotografando. Foi assim que ele decidiu ter a experiência de viver em um Motorhome. ( já tem 4 anos essa experiência )
Desde então, Mario Verol tem viajado pelo país e pelo mundo, fotografando a vida selvagem e a natureza em seu habitat natural. Ele já visitou os locais mais remotos e isolados, sempre acompanhado por sua câmera e sua paixão pela fotografia.
Apesar de ter deixado a carreira de piloto, Mario nunca deixou de sentir a liberdade que a pilotagem lhe deu. Em seu motorhome, ele encontrou uma nova forma de liberdade e aventura, e continua a inspirar pessoas de todo o mundo com suas fotos incríveis e sua história única.
Tiago Boldrin

Mario Verol
Comecei na aviação em 1985, no extinto Aeroclube do Brasil, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Sem dinheiro para terminar o curso, comecei a fazer voos panorâmicos em Paraty, também Rio de Janeiro. Como Paraty era muito distante da Capital, resolvi mudar de Aeroclube e, em 1987 transferi-me para o Aeroclube de Volta Redonda, hoje também extinto. Lá foi realmente a minha casa aérea. Morei um bom tempo no alojamento daquela escola de voo.
Assim que terminei minhas horas de voo do Curso de Piloto Privado, comecei a trabalhar como instrutor de voo de Ultra-Leves, no CEU, Clube Desportivo de Ultra-Leve, no Rio de Janeiro. De lá fui tirar minhas horas de voo de Piloto Comercial em Recife, Pernambuco.
Em 1990 entrei na aviação comercial, voando para um banco. No início minha base era o Rio de Janeiro, mas depois passou para Santarém.
Em 1993, já Piloto de Linha Aérea, fui para uma empresa de cargas, no antigo Zaire, atual República do Congo, África.
Concomitante a isso, a paixão pelo fotografia começou juntamente com a aviação, mas somente em 1994 foi que eu comprei o primeiro equipamento profissional de fotografia. De lá pra cá venho fotografando. No início foram os aviões, passando por carros, motos, pessoas e paisagens. A paixão pelos animais é mais recente, começou de fato em 2016.. e foi contagiante, nunca mais parei.
Com certeza essas foram as duas grande paixões da minha vida, voar e fotografar. Hoje apareceu uma terceira, viajar de Motorhomes e fotografar bichos. Que seja eterno enquanto dure, ou seja bom.
Mario Verol
Equipamento

Câmeras:
Canon EOS R5
Canon EOS R3
Canon EOS 5D IV
Canon EOS 80D
Lentes:
Canon 100-500 L
Sigma 150-600
Canon 24-105 L
Canon 18-135
Canon 50 mm
Canon 600 f4 L



